Chá da casca de limão elimina gordura no fígado, reduz ansiedade e previne o câncer

PUBLICIDADE

Os chás estão sendo cada vez mais incluídos na alimentação das pessoas que procuram ter um estilo de vida mais saudável. Essa bebida ajuda a promover o bem-estar em várias áreas da saúde e até combatendo infecções e problemas de saúde.

Um dos alimentos mais usados para isso é o limão, que é fonte de vitamina C, tem muito ácido fólico, potássio e ainda uma considerável porção de fotoquímicos, que trazem benefícios para a saúde.

Mas uma parte deste fruto que é jogado fora tem ainda mais benefícios, a sua casca. Ela tem um poderoso e importantíssimo componente que evita o acúmulo de gordura no fígado, reduzindo ainda a ansiedade, alivia também a azia e o refluxo, trazendo benefícios para a prevenção do câncer.

De acordo com nutricionistas, é necessário o consumo diário para um melhor uso do limoneno no organismo, pois, a longo prazo, ele fica presente no corpo de 12 a 24 horas, e uma das melhores formas para isso é fazendo a infusão da casca do limão no chá.

Para isso, você vai precisar da casca de 1 limão e também de 200 ml de água. Coloque a água em uma panela, leve ao fogo e deixe atingir o estágio de pré-fervente, colocando a casca de limão e deixando em infusão por três minutos. Lembre-se, não se pode ferver a casca de limão. O sabor é amargo e deve ser ingerido diariamente antes da principal refeição do dia.

Lembrando que esse conteúdo é de caráter informativo. Qualquer problema de saúde, que você identificar, procure um médico ou nutricionista, só estes profissionais podem fazer um diagnóstico e indicar a você a melhor dieta ou medicamento.