8 sinais que podem ajudar a descobrir o câncer no estágio inicial; fique alerta

PUBLICIDADE

O câncer é uma das doenças mais mortais no mundo, atingindo pessoas de todas as idades e gêneros. Ao falar deste mal, as pessoas já ficam com medo, porém, existem 8 sinais que podem mostrar o câncer no estágio inicial – só que são todos ignorados pelas pessoas que não ficam alertas a esses ‘avisos’ do organismo.

Febre: pode indicar vários tipos de doenças ou infecções, porém, caso ela permaneça por vários dias, pode ser o indício de leucemia, uma vez que os glóbulos brancos modificam o sistema imunológico, provocando isso. Dor nas articulações: caso não haja qualquer causa específica, pode ser indício de câncer nos ossos.

Alteração nos seios: o enrijecimento desta parte do corpo humano e o aparecimento de nódulos podem indicar um dos tipos mais comuns, o câncer de mama. Perda de peso: se você não estiver fazendo dieta, a perda de peso ininterrupta pode indicar que a pessoa esteja com algum tipo de câncer.

Unhas: uma faixa ou ponto marrom nas unhas podem mostrar que a pessoa está com câncer de pele; se estiver pálida e branca, pode ser câncer hepático. Caroços: qualquer caroço que apareça em alguma parte do corpo, deve ser levado a sério e ser investigado.

Tosse: caso não haja motivo aparente para apresentar uma tosse, pode ser indício de câncer em seu primeiro estágio. Sangramento: fique alerta a qualquer ciclo menstrual desregulado, pois pode indicar câncer no endométrio ou no útero.

Lembrando que esse conteúdo tem apenas caráter informativo. Se houver qualquer alteração no seu corpo, você deve procurar um médico imediatamente, só ele pode indicar o melhor diagnóstico e tratamento.