Globo sofre revés em série sobre Eliza Samúdio e pode pagar muito caro

PUBLICIDADE

Um dos crimes de maior repercussão no país, o assassinato de Eliza Samúdio, deve virar série da Rede Globo de Televisão. No entanto, como mostra uma matéria do site RD1 Audiência neste sábado, 1 de fevereiro, a emissora deve ter problemas no que depender de uma das amigas de Eliza Samúdio. 

Marcia Goldschimidt é apenas uma das muitas pessoas ligadas à ex-atriz de filmes adultos que odiou o fato da maior emissora do país ter interesse na história envolvendo o crime cometido pelo goleiro Bruno Fernandes. O canal carioca também tem sofrido rejeição na série sobre Eliza Samúdio de autores da emissora, como a autora Glória Perez. 

Marcia ficou com tanto receio no programa sobre o crime que parou o país que pretende iniciar um processo contra a Globo. O objetivo dela é não permitir que um crime tão bárbaro, como o que envolveu Eliza Samúdio, seja visto como produto televisivo. 

“Uma coisa é a liberdade artística, outra coisa é o direito dos cidadãos. A partir do momento que está ofendendo e denegrindo… Aa emissora pode ser processada, sim“, disse o advogado de Márcia, que inicialmente não queria nem mostrar sua identidade, tamanha a repercussão do caso sobre a série a respeito de Eliza Samúdio.  

A trama vai fazer parte de uma série de adaptação de thrillers, séries de suspense e tensão que serão lançados pela Globo, Quem deve fazer Eliza Samúdio na telinha é a atriz Wanessa Giácomo. Ela, inclusive, teria insistido para que o projeto fosse comprado pela Globo. A briga ficou aberta entre a Globo e Netflix.