in

Como fazer esse pãozinho fofinho e delicioso que não leva farinha, leite, ovo e nem fermento

Reprodução: YouTube/Bete com Carinho
Publicidade

As receitas alternativas são uma grande sensação nas redes sociais, tudo porque as pessoas querem encontrar opções mais fáceis e mais rápidas de fazer receitas tradicionais, como pães, bolos, demais doces e salgados, saiba como fazer esse pãozinho fofinho e delicioso que não leva farinha, leite, ovo e nem fermento.

Um dos alimentos mais consumidos no mundo é o pão, que tem inúmeras formas de se fazer. Seja ela com ou sem glúten, integral, com ervas, doces, salgados ou recheados.

Mas essa nova receita aqui vai deixar todos com água na boca. Pois não são utilizados nenhum grama de farinha ou fermento e nenhum ml de leite em seu modo de preparo. Você vai precisar somente de dois ingredientes que são facilmente encontrados em qualquer mercado ou as populares vendas de bairro.

Publicidade

Tudo o que você vai precisar para fazer esse pãozinho fofinho e delicioso é de 400 gramas de polvilho doce, talvez precise de um pouco mais para dar ponto, e de 400 gramas de batata doce cozida. Para acertar o sabor você vai usar uma pitada de sal, além de água quente.

Publicidade
Publicidade

O modo de preparo é bastante simples, você vai cozinhar as batatas em água quente até que ela fique macia. Para testar o ponto de cozimento, espete elas com um garfo, se este enfiar facilmente, é porque já está no ponto.

O próximo passo é amassar as batatas e ir acrescentando o polvilho aos poucos até dar o ponto de pão. Acerte o sabor desejado com pitadas de sal. Enrole os pãezinhos com o formato e o tamanho desejado, e leve em forno pré-aquecido a 220 graus até que eles fiquem dourados na cor preferida. O próximo passo agora é se deliciar acompanhado de um café recém coado.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Nado News

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .