Lateral troca Corinthians pelo São Paulo e alfineta: ‘Vai me ajudar a crescer’

PUBLICIDADE

Quatro convocações seguidas pela Seleção Brasileira fizeram com que o São Paulo ficasse de olho em uma das joias do Corinthians. Após as sondagens, o contrato de transferência foi assinado nas dependências do Morumbi, e o Tricolor Paulista tem um novo reforço de peso para o seu futebol.

Trata-se da lateral-esquerdo Joyce, que troca o Timão pelo arquirrival, em contrato inicialmente previsto para ter duração de uma temporada. O novo vínculo foi acertado nesta sexta-feira (31), e a jogadora que segue servindo a Seleção Brasileira feminina está otimista com o que sua casa nova pode lhe proporcionar a níveis de rendimento e desenvolvimento pessoal.

“São dois grandes clubes do futebol brasileiro, mas no momento o São Paulo está me oferecendo uma condição melhor e que vai me ajudar a crescer no futebol. É um time vitorioso na base e quero vir para conquistar títulos”, disse Joyce, ao enumerar os motivos que lhe fizeram tomar a decisão de trocar o Corinthians pelo São Paulo.

Natural da Paraíba, a jogadora desembarcou em São Paulo aos 15 anos em julho do ano passado. O seu talento foi descoberto após uma seletiva da Federação Paulista de Futebol, e o vínculo com o Corinthians se encerrou no último dia 24 de janeiro. O Timão chegou a demonstrar interesse de renovar com a lateral-esquerdo, que atuou pelo Campeonato Brasileiro sub-16 e pelo Campeonato Paulista sub-17, mas ela preferiu migrar para o rival.

Apesar da mudança, Joyce não deixa de destacar o quão importante foi o Corinthians para a sua carreira, clube que lhe abriu as portas para a Seleção Brasileira: “Foi o clube que me deu oportunidade para o meu crescimento dentro e fora de campo”, disse a atleta.