Atacante do Flamengo desembarca em Portugal e é apresentado como novo reforço do Braga

PUBLICIDADE

Vitor Gabriel, jovem atacante de 20 anos, deixa as categorias de base do Flamengo para dar seus primeiros passos no futebol europeu. Ele deixou o Rio de Janeiro embarcando para Portugal, onde passará a defender daqui em diante as cores do Sporting Braga. A transação foi oficializada em contato de empréstimo com validade de uma temporada e meia. Além disso, há cláusula de preferência de compra com valores previamente fixados pela diretoria do Rubro-Negro.

Esta será a primeira passagem de Vitor Gabriel no futebol do exterior. Inicialmente, os diretores do Sporting Braga têm a intenção de usar o seu futebol no time B do clube português, que disputa importantes torneios europeus e nacionais.

Os primeiros passos do atacante no futebol foram dados no time do Nova Iguaçu, do estado do Rio de Janeiro. Suas boas atuações renderam interesse por parte da diretora do Flamengo, que fez proposta pela sua contratação. Desde então, ganhou status de uma das maiores joias das categorias de base do Rubro-Negro, o que rendeu aliciamento vindo por parte do Velho Continente.

Desde que desembarcou na Gávea, ganhou oportunidades no time principal. Em 2018, na sua estreia, foram duas atuações. Já no ano passado, entrou em campo ao longo de sete partidas. Com isso, passou a ser peça bastante cotada pelo treinador Jorge Jesus.

No começo desta temporada, chegou a atuar nas três primeiras partidas do Flamengo pelo Campeonato Carioca. O elenco titular ganhou férias prolongadas, e os garotos das categorias de base foram utilizados nos primeiros duelos.