Senhor Barriga e a revelação ainda não dita sobre Chaves

PUBLICIDADE

Chaves é um seriado de origem mexicana que se tornou um marco na TV brasileira. Escrito e produzido pelo mestre Roberto Bolaños, essa série foi feita através do canal de TV Televisa do México e nesse canal foi exibida de 1971 a 1980, mas depois de 1980 tiraram a série do ar, mas já era tarde demais e Chaves já tinha ganhado o coração dos fãs em todo o mundo.

Chaves é transmitido até hoje pelo SBT

No Brasil, por exemplo, Chaves é exibido até hoje, são mais de 20 anos de longas horas de exibição do programa no SBT que comprou os direitos da Televisa e mantém no ar para alegria dos adultos que foram crianças nos anos 90.

Apesar de parecer bobo, a história do seriado é de uma profunda genialidade. Roberto Bolaños era o homem que coordenava tudo nas gravações, dos textos, às músicas, ele era o mentor da série e protagonista também. Bolaños teve a ideia genial de unir coisas cotidianas a um humor infantil e teve como resultado o sucesso. 

Após vários anos o ator decidiu revelar a verdade que ninguém sabia sobre um episódio de Chaves

Um pai solteiro que cuida de uma filha arteira e deve 14 meses de aluguel, uma mãe viúva que se acha melhor do que todos por ter uma pensão do falecido marido marinheiro e que tem um filho soberbo, uma senhora solteira e sozinha que é chamada de bruxa do 71 pelas crianças, um menino órfão que mora em um barril e um dono de vila que vai todos os dias cobrar o aluguel são os personagens que formam o enredo da história.

Senhor barriga é um dos poucos personagens que ainda está vivo e decidiu revelar alguns detalhes da história quando um seguidor perguntou o que de fato tinha acontecido em um episódio. Ele se referia ao episódio em que Chaves corta o cabelo de Chiquinha, queria saber se tinha sido de verdade e o senhor Barriga respondeu que sim.