in

Mulher do DJ Rennan da Penha diz ter sido vítima de racismo no Itaú; internautas protestam

IG/Russel
Publicidade

A mulher do DJ Rennan da Penha disse que foi vítima de preconceito e racismo em uma agência do banco Itaú nesta última quinta-feira, dia 30.

Lorena Vieira acabou sendo levada para a delegacia e ficou revoltada, pois alega que foi desbloquear o cartão e sacar R$ 1.500, mas teve uma triste surpresa.

Ela contou que os funcionários do Itaú agiram de forma preconceituosa e denunciou tudo em seu perfil no Twitter: “Fui retirada do banco @itau pela Polícia Civil. Humilhada e esculachada. Por minha conta receber um bom dinheiro e segundo eles, é fraude e mais várias coisas. Meu dinheiro está preso e eu quase fui presa por nada. Não é porque eu sou preta e humilde que eu sou criminosa”.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ainda de acordo com Lorena, funcionários do Itaú deduziram que as movimentações financeiras dela eram suspeitas e acionaram a polícia. A mulher do DJ contou que precisou ir desbloquear o cartão e também precisava efetuar um saque, mas as funcionárias alegaram que o banco poderia ver a movimentação como fraude.

Sem receber nenhuma explicação, ela foi levada para a delegacia. Antes, Lorena viu os funcionários cochichando e olhando para ela, mas não entendeu o que estaria acontecendo. Depois chegaram três policiais e avisaram que ela seria levada para a delegacia.

Revoltada, Lorena diz ter sido tratada como criminosa e os funcionários do Itaú em momento algum procuraram entender o que realmente estava acontecendo e foram logo acionando a polícia.

Lorena também se revoltou com o fato de um policial ter dito que era impossível reconhecê-la pela identidade, já que estava com o cabelo liso, então ela rasgou o documento. O Itaú divulgou uma nota, mas nas redes sociais os internautas seguem revoltados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Russel

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: [email protected]