Como foi distribuída a herança de R$ 1 bilhão no testamento deixado por Gugu Liberato

PUBLICIDADE

Poucas horas após o sepultamento de Gugu Liberato, os familiares se reuniram e o testamento deixado pelo apresentador foi lido. Uma curiosidade é que este testamento foi feito em 2011 e distribuiu a fortuna deixada por ele.

Segundo a vontade de Gugu, 75% de sua fortuna ficaria para os três filhos: João Augusto, de 18 anos e as gêmeas Marina e Sofia, de 16. No testamento também ficou definido que 25% ficaria para os cinco sobrinhos, mas garantindo que a mãe do apresentador, dona Maria do Céu, que tem 90 anos, deveria receber uma pensão vitalícia no valor de R$ 163 mil.

Mas o que chamou a atenção neste testamento é que em momento algum, Gugu Liberato fez alguma menção a Rose Miriam de Matteo, mãe dos três filhos do apresentador e que convivia com ele há cerca de duas décadas.

E além de não deixar nada para Rose Miriam, Gugu fez questão de definir sua irmã, Aparecida Liberato, como sendo a responsável pelo espólio e também curadora dos filhos menores de idade.

Pelo testamento, Rose não teria nem mesmo autonomia para cuidar das filhas e ela chegou a assinar o documento sem reclamar, só que depois voltou atrás e a guerra começou. A mãe dos filhos de Gugu contratou um advogado, que é proprietário de um dos maiores escritórios de advocacia em toda América Latina e entraram na Justiça para ter o reconhecimento de união estável.

A meta de Rose é anular o testamento deixado pelo apresentador e assim ter direito a 62,5% da fortuna deixada por ele. De acordo com a revista Veja, Rose Miriam alegou que estava exausta e sob efeito de medicamentos quando assinou o testamento, por isso não reclamou de nada.

Eu não dormia fazia dias e não tinha a dimensão do que isso representaria“, alegou a médica, afirmando ainda que caso saia vencedora desse protesto, deixará toda fortuna para os filhos e que até já teria feito um testamento expressando esse seu desejo.