Professora com apenas 90 cm de altura dá show de profissionalismo e exemplo de superação

PUBLICIDADE

Uma professora deu um show de superação para os seus alunos. Megan Grannan tem apenas 90 centímetros de altura e, apesar de ser menor do muitos dos seus alunos, ela conseguiu com muita garra alcançar seu espaço e conquistou o respeito e carinhos dos estudantes. Megan relatou que usa o seu exemplo para ensinar as crianças da turma sobre as diferenças entre as pessoas. 

“Na sala de aula, as crianças são maiores do que eu. Então, inicialmente é difícil para eles entenderem que eu sou uma adulta e eles precisam me ouvir. Mas eu sempre começo o ano letivo conversando com eles sobre isso e explicando que apesar de pequena, eu sou uma adulta. Eu também falo com eles sobre diferenças e assim eles me compreendem e compreendem outras pessoas especiais melhor”, relatou a professora durante uma entrevista concedida a um jornal local.

A educadora tem 26 anos e nasceu em Nova Jersey, Estados Unidos. Logo depois do seu nascimento, os médicos já deram o diagnóstico de que Megan tinha nanismo raro chamado de Metatropic Dyslasia. Esse tipo de condição é considerado tão raro, que no mundo são apenas 100 casos.

Para lidar com a condição, ela precisou passar por vários tipos de tratamento ao longo da vida, inclusive, algumas intervenções cirúrgicas na região das pernas e também do pescoço. A professora também revelou que quis se tornar professora depois de ter sofrido bullying na escola quando era estudante.

Depois que se mudou de um local onde sofria bullying para uma escola em que era tratada com respeito e apoio, não pensou duas vezes e decidiu que queria ser professora. Ela contou que muitas escolas não a aceitavam por causa de sua altura. Os alunos de Megan são apaixonados por ela tem muito carisma para lidar com as crianças.