‘Pedi a Deus que salvasse ao menos um’, diz mãe que perdeu 2 filhos

PUBLICIDADE

Desde que as chuvas começaram a se intensificar, o medo de alguns moradores de diversas cidades só aumenta. Um dos estados que mais têm sofrido com o clima é Minas Gerais, que já registrou 55 mortes em apenas seis dias.

Laureana Fagundes da Silva, mãe de duas vítimas da água se emocionou com relato triste de como perdeu dois, dos três filhos, por causa de uma tromba d’água na cidade de Alto Jequitibá, em Minas.

Tentei salvar a Isa, mas ela estava presa debaixo d’água. Estávamos prensados. O Vitor parece que foi para o outro lado. O Dudu passou por mim muito rápido. Eu o abracei, dei um beijo e disse que o amava. Nessa hora fomos arrastados outra vez. Pedi a Deus que salvasse ao menos um“, relatou Laureana.

A mãe, um dos filhos e o esposo conseguiram sair vivos da terrível situação, mas Isadora Fagundes Salim, de 1 ano de idade e Eduardo Fagundes Salim, de sete, não conseguiram sobreviver. Vitor está se recuperando.

Laureana e o marido foram arrastados diversas vezes pela água, mas felizmente conseguiram se segurar em um coqueiro no meio do caminho, onde ficaram pedindo socorro por horas até serem resgatados. João Vitor foi achado por parentes e retirado da água.

Na última quarta-feira (29/01), Minas Gerais sofreu mais uma vez com as chuvas. Após um temporal, a cidade de Belo Horizonte teve vários estragos registrados. O alerta do estado, no qual todos os municípios estão sendo afetados pela grande quantidade de água, é válido até a próxima sexta-feira.