Corinthians bate o martelo e define situação de Pedrinho; confira

PUBLICIDADE

Em busca de reforços no mercado da bola, o Corinthians também se preocupa com os atuais atletas do elenco. A intenção é permanecer com todos os nomes que serão aproveitados pelo técnico Tiago Nunes ao longo da temporada, mas existe o interesse de clubes do exterior.

Quem está chamando atenção do futebol europeu é o meia-atacante Pedrinho, formado nas categorias de base do Timão. Atualmente, o jovem promissor está defendendo a Seleção Brasileira sub-23, que segue forte na disputa do Pré-Olímpico e tem o corintiano como peça fundamental.

Um dos grandes interessados em contratar o meia é o Benfica, clube de importância de Portugal. Uma proposta já foi realizada, mas a diretoria alvinegra não ficou contente com o que foi oferecido. O Corinthians definiu que só venderá o atleta por cerca de R$ 95 milhões.

Vale destacar que o clube paulista é dono de 70% dos direitos econômicos de Pedrinho. Sendo assim, caso acerte a venda do atleta pelo valor estabelecido, o Timão ficaria com cerca de R$ 68 milhões. No entanto, esse valor poderia aumentar no decorrer dos anos.

A diretoria do Corinthians também quer lucrar futuramente com o jovem promissor. O site Goal.com listou outros interesses do clube do Parque São Jorge, como o recebimento de 2 milhões de euros por metas atingidas e o empréstimos de Yony González até o fim da temporada.

Com tantas exigências do Timão, a possibilidade de Pedrinho se transferir para o Benfica diminuiu. Contudo, ainda tem outros clubes da Europa interessados em contar com o futebol do atacante. Mas a diretoria está confiante num desfecho em definitivo nos próximos dias.

Pedrinho está prestes a ter seu vínculo contratual com o Corinthians encerrado. Portanto, o empresário do atleta garante que ambas as partes já estão acordadas para uma renovação.