Suzane von Richthofen passa no vestibular para Turismo; esta é a 3ª vez que foi aprovada

PUBLICIDADE

Pela terceira vez, Suzane von Richthofen passa no vestibular e agora ela ficou em oitvo lugar no curso técnico de Turismo, no IFSP – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo.

Ela foi aprovada no campus Campos do Jordão e de acordo com o site do Sisu – Sistema de Seleção Unificada, a presidiária chegou a ficar com uma nota de 608.42 pontos. No total, 36 candidatos foram selecionados.

Nas outras duas vezes, Suzane foi aprovada no vestibular, só que decidiu não se matricular e segundo a Veja, o motivo seria por ela ficar com medo de represálias tanto nas ruas como também na sala de aula.

Em 2016, mais precisamente no mês de abril, ela chegou a ser aprovada no curso de Administração, na Universidade Anhanguera de Taubaté. No ano seguinte, Suzane von Richthofen conseguiu uma das vagas em Administração, mas pela Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus do Brasil, ela fez o Enem na época e conseguiu uma nota de 675,08.

Desta vez, se Suzane von Richthofen não ficar com medo, ela precisará solicitar autorização da Justiça para ter direito a frequentar as aulas presenciais no campus em Campos do Jordão, São Paulo.

Vale lembrar que ela já progrediu para o regime semiaberto e também obteve algumas amostras de liberdade devido às saídas temporárias às quais tem direito. Os presos nesse sistema conseguem ficar fora do presídio por até 35 dias a cada ano.

Por três vezes a detenta já tentou conseguir o direito de cumprir o restante de sua pena em liberdade, só que sempre foi reprovada nos testes psicológicos, sendo classificada como manipuladora e até narcisista.