Bolsonaro se encontra com cantores sertanejos e ouve pedido pelo fim da meia-entrada

PUBLICIDADE

O presidente Jair Messias Bolsonaro esteve recentemente na presença de diversos artistas brasileiros, entre eles cerca de 52 cantores do cenário sertanejo. Na reunião, o magistrado ouviu diversas pautas e ainda recebeu homenagens dos presentes.

A cerimônia ocorreu na última quarta-feira (29/01), no Palácio do Planalto, em Brasília. No loca,l estavam presentes nomes como Bruno e Marrone, Gian e Giovani, e César Menotti e Fabiano, além do ator Dedé Santana, ex-participante do grupo Os Trapalhões.

Durante o evento, os artistas leram uma carta de apoio ao atual presidente elogiaram o magistrado por seus feitos. Além disso, Doreni Caramori Junior, que é presidente da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos, aproveitou o momento ao lado de Bolsonaro para solicitar o fim da meia-entrada nos eventos culturais.

A meia-entrada é um recurso que cobra apenas metade do valor do ingresso de pessoas idosas, com deficiências ou estudantes. “Meio-livro não existe. Não existe meia-bicicleta, meio-caderno. Tem uma série de meios que estimulam a cultura que não são vendidos pela metade do preço. Não pode o Estado brasileiro intervir na economia e tomar 50% da receita de determinados setores sem nenhum tipo de compensação“, disse Doreni.

Bolsonaro, por sua vez, agradeceu aos cantores sertanejos por toda a homenagem que lhe foi prestada e prometeu ajudar. Ele declarou que os que estavam presentes lhe enviassem sugestões e de projetos de leis e decretos e ainda demonstrou carinho pela música sertaneja.