Tenha pés lindos e macios usando essa receitinha caseira com apenas 2 ingredientes

PUBLICIDADE

A rachadura nos pés é algo que realmente incomoda a maioria das pessoas, principalmente as mulheres que são vaidosas e gostam de estar impecáveis. Algumas coisas podem fazer com que os pés se rachem e fiquem com uma aparência nada agradável. Entre eles, podemos citar troca de calçado e também a exposição a produtos químicos.

As lesões ocorrem por causa da eliminação dos tecidos cutâneos, que vão perdendo a elasticidade da pele. Mas, se engana quem pensa ser apenas um problema relacionado a estética, pois os pés ficam expostos a germes e sujeiras, facilitando o surgimento de infecções.

Existem várias receitas caseiras que ajudam a acabar com o problema de maneira simples e barata. Uma delas é usando a vaselina e o comprimido de aspirina. Essa misturinha vai fazer você ficar com pés lindos e macios.

A aspirina tem excelentes benefícios que ajudam o corpo em caso de doenças como dor de cabeça, febre e problemas relacionados a circulação sanguínea. Isso porque o medicamento tem ação anticoagulante e analgésica. Ela também tem em sua composição componentes que ajudam a melhorar a aparência da pele.

A aspirina atua na regeneração de tecidos, auxiliando na cura de rachaduras. Já a vaselina, que é um produto de origem animal, é eficiente para auxiliar no tratamento de ulceras venosas quando é aplicada diretamente na ferida. Segundo dermatologistas, a vaselina é ótima para tratar áreas que estejam ressecadas.

Aprenda a preparar um creme usando a aspirina e tenha pés lindos, macios e saudáveis. A receita é simples, você vai precisar de 10 comprimidos de aspirina, 100 ml de água oxigenada volume 10, 100ml de vaselina e 2 colheres de creme hidratante.

Para preparar a misturinha basta triturar os comprimidos até tornarem um pó. Depois acrescente o restante dos ingredientes até se tornar um creme homogêneo. Para usar é simples, aplique na região afetada e enrole papel filme. Calçar uma meia ajuda a potencializar o efeito do creme. Deixe agindo a noite inteira e enxague no outro dia.