Lateral recebe proposta para deixar o Corinthians; diretoria bate o martelo

PUBLICIDADE

Montando uma equipe qualificada para esta temporada, o Corinthians ainda busca grandes nomes no mercado da bola. A intenção é deixar o elenco ainda mais forte, visando principalmente a disputa da Copa Libertadores da América, que terá início na próxima semana para o Timão.

Além de estar atento ao mercado, a diretoria do Corinthians tenta definir o futuro de alguns atletas que estão fora do planejamento montado pelo técnico Tiago Nunes. Contudo, o clube do Parque São Jorge terá que se apressar, já que a janela de transferências está se fechando.

Quem deve ter situação definida nos próximos dias é o lateral-esquerdo Carlos Augusto, que não será aproveitado por Tiago Nunes e já tem o aval para acertar com um novo clube. No entanto, a direção alvinegra está fazendo jogo duro e não planeja liberá-lo facilmente.

De acordo com o GloboEsporte.com, o Genoa, da Itália, tentou realizar um investimento em duas oportunidades no lateral. A direção corintiana, no entanto, acreditou que os valores poderiam ser maiores e optou por não acertar a venda do atleta no momento.

O Genoa não é o único clube interessado em contar com o futebol de Carlos Augusto, pois o atleta tem grande potencial e chama atenção de outras equipes do futebol europeu. Por esse motivo, existe uma grande chance dele receber novas ofertas no decorrer dos próximos dias.

Carlos Augusto tem contrato com o Corinthians até o final da próxima temporada. Aos 21 anos, o lateral está sem perspectivas para jogar na equipe de Tiago Nunes. Mesmo sem jogar, o Timão planeja negociá-lo por um valor alto e lucrar muito, já que é detentor de 100% dos direitos econômicos.

O jovem lateral-esquerdo participa do elenco profissional há cerca de um ano e meio. Ele marcou apenas um gol num total de 18 partidas disputadas, acumulando altos e baixos.