Urgente: Secretaria de Saúde confirma primeiro caso suspeito de coronavírus no Brasil

PUBLICIDADE

Nesta última terça-feira (28), a Secretaria Estadual de Saúde do Paraná confirmou o primeiro caso suspeito do coronavírus 2019-nCov, no Paraná, o que deixou os brasileiros ainda mais preocupados, já que muitos países estão enfrentando o problema.

De acordo com o ministério, um paciente na cidade de Curitiba, uma estudante em Belo Horizonte e também um paciente em Porto Alegre, estão em observação porque se enquadram na definição do quadro suspeito conforme determinação da OMS – Organização Mundial da Saúde.

Estes pacientes apresentam febre, algum sintoma respiratório e também tiveram contato com a doença nas duas últimas semanas. O hospital em Curitiba divulgou um comunicado informando que o paciente foi isolado e segue em observação.

Ainda de acordo com o Hospital Santa Cruz, a equipe médica vem tomando todas as providências cabíveis e seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, mas que até o momento ainda não há confirmação da doença, só que o paciente segue em observação.

Beto Preto, que é secretário estadual de saúde, deu uma entrevista no qual revelou que há pelo menos outros dois casos suspeitos de coronavírus em Curitiba e explicou: “São casos leves, pessoas que passaram pela China nos últimos dias, estão recebendo todos os cuidados necessários, os exames foram coletados, e obviamente que vamos acompanhar”.

Ainda segundo Beto Preso, a Secretaria Municipal de Saúde segue em alerta e ainda hoje deverá dar maiores informações, pois a população está preocupada e com medo de que o vírus se espalhe pelo Brasil.