Rica e famosa, influenciadora gera polêmica ao falar que sofre preconceito

PUBLICIDADE

O Brasil é um país muito desigual e, por todos os lados, existem pessoas que sofrem injustiças, não conseguem atingir objetivos e, principalmente, vivem diariamente com o preconceito. Por essa razão, quando alguém que está numa posição de destaque afirma estar sofrendo de alguma forma, uma reação comum é o julgamento.

E esse foi o caso de Flavia Pavanelli, influenciadora seguida por milhões de pessoas por todo o país, que afirmou na função stories do Instagram sofrer preconceitos.

Internautas ‘zoam’ Flavia Pavanelli no Twitter

Na publicação, a digital influencer foi perguntada se sofreu algum tipo de preconceito na vida; e ela respondeu positivamente, afirmando que sua aparência física e estilo de vida é motivo de julgamento por terceiros que sequer a conhecem.

Além disso, Pavanelli, que tem 16,5 milhões de seguidores no Instagram, afirmou que “se fosse pelo preconceito dos outros”, não teria conseguido viver até os dias de hoje.

https://twitter.com/lilawasadiver/status/1222170599713316864

Ela foi ironizada, e vários internautas afirmaram que o preconceito contra “influenciadores ricos e bonitos” precisa acabar.

O outro lado da polêmica

Houveram internautas que defenderam a morena, que também é atriz. Uma usuária afirmou que preconceito é “qualquer opinião concebido sem exame crítico” e questionou a possibilidade de quem estava ironizando a moça estar sendo preconceituoso – por achar que quem é rico e famoso não sofre nenhum tipo de discriminação.

De acordo com matéria da Veja São Paulo, em 2018, a famosa já lucrava entre 50 e 150 mil por mês somente com o seu trabalho de promoção de produtos nas redes sociais.