Epidemia de coronavírus é causado por deficiência de vitamina D

PUBLICIDADE

Dr. Cícero Coimbra é um médico que trata doenças autoimunes com um protocolo que tem o seu próprio sobrenome. Muito mais do que diminuir os sintomas das doenças, o seu tratamento pode fazer com que as pessoas voltem a ter qualidade de vida desligando essas doenças.

Com o surto de coronavírus e outras doenças contagiosas, nas quais podem ser mortais, Dr. Coimbra decidiu fazer um vídeo falando sobre o assunto. No momento não há vacina contra o coronavírus, o que preocupa muito a população, pois ela vem se alastrando pelo mundo de forma assustadora.

O médico afirma que a deficiência de vitamina D faz com que o sistema imune fique fraco, expondo o organismo a doenças. Ele explica que a vitamina D na verdade é um hormônio, responsável por cerca de 80 funções no corpo. Por ser erroneamente chamada de vitamina as pessoas dão pouco crédito a ela.

A vitamina D, segundo dr. Cícero, é produzida pelo próprio organismo a partir da exposição da pele ao sol por 10 minutos por dia. Porém, a exposição deve ser feita sem interferência de roupas, protetores solares e nem de vidros. Para que a produção do hormônio seja eficaz a pessoa deve se expor ao sol num horário onde ele está bem forte. Confira o vídeo: 

Muitas pessoas tem dificuldade de se expor ao sol nesses horários, por isso existe a possibilidade da suplementação de vitamina D3, na quantidade de 10 000 por dia durante pelo menos dois meses. É necessário fazer exame de sangue para garantir que a quantidade de D3 no organismo seja adequada, pois só assim o sistema imune será capaz de proteger o organismo contra o coronavírus.