Ana Maria Braga inicia quimioterapia, e médicos falam sobre chance de sobreviver

PUBLICIDADE

A apresentadora Ana Maria Braga revelou nesta semana mais uma dura batalha em sua vida. Pela terceira vez, aos 70 anos, Ana Maria Braga está lutando contra um câncer no pulmão. No depoimento dado nesta segunda-feira, 27 de janeiro, a loira confirmou que já começou o tratamento contra a doença. O tratamento de Ana Maria Braga é feito em combinação entre quimioterapia e imunoterapia. 

Ana confirmou que iniciou o tratamento no dia 24. O tipo do problema de câncer é um adenocarcinoma, que segundo médicos, corresponde a 40% dos cânceres de pulmão. O médico oncologista Nivaldo Kiister, em entrevista ao site de A Gazeta, disse que o câncer de pulmão é correr contra o tempo. No caso de Ana Maria Braga, o médico lembra que o importante é que ela já iniciou o tratamento. 

Mesmo já sofrendo do problema outras vezes, Ana Maria Braga só descobriu o terceiro câncer quando esse não poderia mais ser operado. No passado, a comunicadora já chegou a operar o pulmão. Ela também já tratou a doença com radioterapia. 

Já a médica Patrícia Schorn contou que é preciso ter esperança sempre em qualquer tratamento e que hoje as chances de viver, mesmo com um câncer sem cura, são maiores que no passado. 

“Mesmo que a doença esteja avançada e disseminada, temos um prognóstico ou expectativa de vida muito maior do que se tinha há um tempo”, disse a médica, trazendo esperança aos fãs da comunicadora. 

“Medicina de precisão nada mais é do que buscar um achado dentro de um tumor e tratar esse achado. A gente age de forma muito precisa, controlando a alteração gênica que o tumor tem”, revelou a profissional que é oncologista.