Mulher guerreira: relembre as vezes que Ana Maria Braga lutou e venceu 3 tipos de canceres

PUBLICIDADE

A apresentadora Ana Maria Braga revelou nesta última segunda-feira, 27 de janeiro, que está enfrentando uma grave doença, o câncer. Ela deixou o público comovido com o anúncio, já que a famosa passou por esse tipo de situação anteriormente. Para quem não se recorda, a mãe do Louro José teve três tumores malignos.

Inclusive, ela já deu depoimentos de como lidou com a situação, sempre apegada em sua fé e esperança. Ana Maria Braga contou que está lutando contra um dos tipos de cânceres mais graves e perigosos, o câncer de pulmão que é chamado na medicina de adenocarcinoma. Como a enfermidade está em um estágio mais complexo, a loira não vai passar por nenhuma intervenção cirúrgica.

O tratamento vai ser baseado em ciclos de imunoterapia e quimioterapia. O quadro clínico atual é bem diferente da doença que a apresentadora enfrentou em 2015, pois o câncer era bem menor e menos agressivo. No ano de 2001, a famosa enfrentou um tumor maligno colorretal, que fica localizado na região do reto e virilha. Em 1991, a loira lutou contra um câncer de pele e precisou passar por uma cirurgia profunda no braço.

Quando lutou contra a doença em 2001 e 2015, a mãe do Louro já era apresentadora no Mais Você e explicou para a público as doenças e suas possíveis faltas ao trabalho na época. “As pessoas às vezes perguntam assim: ‘Mas por que você falou?’. Ué, porque era. A gente pode esconder algum tempo, mas nunca esconde o tempo inteiro. E não faria sentido fazendo o que faço, falando o que falo. da verdade na mão. Seria incongruente. E ter o apoio do público fez toda a diferença”, disse a apresentadora durante uma entrevista ao apresentador Pedro Bial.

Algumas pessoas que enfrentam essa doença costumam ter medo de falar até o nome, mas Ana Maria fala abertamente sem criar nenhum tipo de apelido. Essa é a maneira que a apresentadora encontrou para lidar de frente com a enfermidade. Ela contou que não deve se afastar do trabalho, pois é uma maneira de seguir firme emocionalmente.