in

Mulher guerreira: relembre as vezes que Ana Maria Braga lutou e venceu 3 tipos de canceres

Divulgação/NoticiasdaTV
Publicidade

A apresentadora Ana Maria Braga revelou nesta última segunda-feira, 27 de janeiro, que está enfrentando uma grave doença, o câncer. Ela deixou o público comovido com o anúncio, já que a famosa passou por esse tipo de situação anteriormente. Para quem não se recorda, a mãe do Louro José teve três tumores malignos.

Inclusive, ela já deu depoimentos de como lidou com a situação, sempre apegada em sua fé e esperança. Ana Maria Braga contou que está lutando contra um dos tipos de cânceres mais graves e perigosos, o câncer de pulmão que é chamado na medicina de adenocarcinoma. Como a enfermidade está em um estágio mais complexo, a loira não vai passar por nenhuma intervenção cirúrgica.

O tratamento vai ser baseado em ciclos de imunoterapia e quimioterapia. O quadro clínico atual é bem diferente da doença que a apresentadora enfrentou em 2015, pois o câncer era bem menor e menos agressivo. No ano de 2001, a famosa enfrentou um tumor maligno colorretal, que fica localizado na região do reto e virilha. Em 1991, a loira lutou contra um câncer de pele e precisou passar por uma cirurgia profunda no braço.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quando lutou contra a doença em 2001 e 2015, a mãe do Louro já era apresentadora no Mais Você e explicou para a público as doenças e suas possíveis faltas ao trabalho na época. “As pessoas às vezes perguntam assim: ‘Mas por que você falou?’. Ué, porque era. A gente pode esconder algum tempo, mas nunca esconde o tempo inteiro. E não faria sentido fazendo o que faço, falando o que falo. da verdade na mão. Seria incongruente. E ter o apoio do público fez toda a diferença”, disse a apresentadora durante uma entrevista ao apresentador Pedro Bial.

Algumas pessoas que enfrentam essa doença costumam ter medo de falar até o nome, mas Ana Maria fala abertamente sem criar nenhum tipo de apelido. Essa é a maneira que a apresentadora encontrou para lidar de frente com a enfermidade. Ela contou que não deve se afastar do trabalho, pois é uma maneira de seguir firme emocionalmente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Shyrlene Souza

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.