Datena volta ao ar dias após cirurgia no coração, mas algo acontece e ele não fica em pé

PUBLICIDADE

Datena apresentou o  Brasil Urgente nesta segunda-feira, 27 de janeiro, apenas alguns dias após passar por uma cirurgia de urgência no coração. O comparecimento do jornalismo à atração surpreendeu a todos já que, no geral, o tempo que pessoas ficam de repouso para essas cirurgias costuma ser maior, além do fato do apresentador costumar ter algum estresse no ar, como discutir ao vivo. 

Durante uma matéria sobre crime, Datena ficou tão irritado que preferiu sentar, mostrando que até ele estava preocupado com a própria saúde e que não eram somente os telespectadores que estavam comentando o fato dele, após uma cirurgia estar no ar. O caso virou matéria no portal de notícias UOL, que trouxe detalhes da situação. 

“Mas a expressão no rosto desse cidadão. E as palavras dele que saem do coração”, dizia Datena, ao comentar reportagem sobre as enchentes ocorridas em Minas. “Aliás, vou sentar porque eu fiz cirurgia no coração, botei uns stents, é melhor sentar um pouco. E principalmente vendo esses vídeos emocionantes”, disse o apresentador, precisando sentar na atração. 

Datena fez o procedimento no coração no Hospital Sírio-Libanês, no estado de São Paulo. O apresentador da TV Bandeirantes, antes de passar pelo procedimento, falou sobre sua saúde no ar e lembrou que precisaria dar um tempo na televisão, mas esse tempo acabou sendo extremamente curto, como o que pôde ser observado nesta segunda-feira.

Especula-se que Datena, ainda nesse ano, possa concorrer à prefeitura de São Paulo. Caso isso ocorra, ele ficaria no ar até agosto ou setembro, devido à legislação eleitoral.