Compra de Gabigol se torna a maior transação da história do Flamengo

PUBLICIDADE

Após longas conversas que se arrastaram durante os últimos meses, finalmente Flamengo e Inter de Milão chegaram a um acordo, e Gabriel Barbosa se torna jogador em definitivo do Flamengo. As informações foram apuradas pelo portal UOL Esporte, e tudo indica que o anúncio oficial seja feito até o fim desta segunda-feira (27).

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, esteve na Itália no dia de hoje, e conversou cara a cara com Bruno Spindel, diretor da Internazionale de Milão. Ainda nos últimos dias, o cartola do Mengão havia dito que o clube estava acertado com os staffs de Gabriel Barbosa, restando apenas o retorno dos italianos.

O interesse dos cariocas pelo atacante, um dos protagonistas e artilheiro na temporada passada, veio desde antes da finalíssima da Libertadores contra o River Plate. O Flamengo viu a permanência do atleta no Rio de Janeiro ser dificultada por conta dos títulos importantes conquistados, tendo como um dos maiores destaques os gols decisivos de Gabriel Barbosa. Isso levou os italianos a fazer pressão maior, cobrando quantias cada vez mais elevadas.

Para ficar com o camisa 9, com quem já estava acertado há cerca de dez dias, o clube topou pagar um pouco além dos 16 milhões de euros previstos inicialmente para os italianos, que cederam à melhor oferta que tiveram desde que as partes conversavam. As quantias finais relativas à transação estão sob sigilo, até o momento, entre as duas diretorias.

A aquisição de Gabriel Barbosa se torna a maior de toda a história do Flamengo a níveis financeiros. O posto era até então ocupado por Arrascaeta, contratado junto ao Cruzeiro no ano passado, e podem passar dos R$ 74 milhões.