Com câncer no pulmão, Ana Maria Braga fumava há 40 anos; ’50 cigarros por dia’

PUBLICIDADE

Ana Maria Braga pegou os telespectadores de surpresa, na manhã desta segunda-feira (27), ao revelar que está novamente em luta contra um câncer no pulmão. Como é de costume ser transparente com os fãs, a apresentadora usou alguns minutos do programa para dar detalhes sobre a doença.

Ana contou que descobriu o câncer no começo do ano e que no último dia 24 de janeiro teria recebido o primeiro ciclo de tratamento contra a doença, em uma combinação de quimioterapia com imunoterapia. A apresentadora, que sairá de férias em fevereiro, informou ao público que pretende apresentar o Mais Você até o dia 7.

Aos 70 anos de idade, Ana Maria Braga trava uma batalha para largar o cigarro. Fumante há 40 anos, apresentadora já chegou a fumar 50 cigarros por dia, o que se refere a cerca de dois maços e meio. Conforme informou o portal R7, Ana já teria feito de tudo, mas não conseguiria largar o vício de uma vez por todas.

Esse seria o segundo tumor que Ana Maria teria tido no pulmão. Apresentadora já lutou com a doença quatro vezes, e em todas saiu vitoriosa. Se mostrando otimista, a global avisou aos fãs que passaria por essa luta e venceria mais uma batalha.

“Quero contar com sua força aí do outro lado e suas orações. Tenho muita fé, tenho uma força que vem de Deus, acredito que vou sair dessa e vou dividindo esses momentos com vocês.”, disse a apresentadora, em trecho de seu desabafo no Mais Você.

Ana também usou as redes sociais para agradecer o apoio dos fãs. “Eu agradeço, de coração, todo o carinho que estou recebendo”, escreveu a companheira de Louro José, no Twitter.