Prefeita cancela Carnaval e com a verba constrói 52 casas para doar a famílias carentes

PUBLICIDADE

A época do Carnaval, geralmente no mês de fevereiro, é certamente uma das mais esperadas por alguns brasileiros e até mesmo por estrangeiros que viajam ao Brasil para curtir cada dia de folia ao lado dos animados blocos carnavalescos. 

Nessa época, as escolas de samba e os foliões se preparam para as festividades, que sempre duram mais de um dia. Mas, ao contrário dos anos anteriores, os festeiros de uma cidade do Ceará não poderão aproveitar o evento carnavalesco devido a uma decisão tomada pela prefeita local.

Amanda Aldigueri, que está no mandato da prefeitura municipal de Granja (município cearense com cerca de 54 mil habitantes), desde 2017, decidiu utilizar a verba que seria destinada para as festas do Carnaval em outra causa, que considerou mais importante: ajudar pessoas carentes e fazer melhorias na cidade.

Amanda irá utilizar os R$ 1,2 milhão para custear a construção de 52 casas para pessoas que vivem em situação de carência. Além disso, parte do dinheiro será destinado à limpeza de rios e córregos e também para a reforma do Mercado Central do município.

A prefeita explicou sua decisão: “Não faz sentido o município gastar com quatro dias de alegria, correndo o risco de testemunhar tragédias no restante do ano. Granja se mantém confortável para tomar tal decisão de cancelar o carnaval de 2020, embora desagrade parte da população”, declarou.

A atitude de Amanda rapidamente começou a circular nas redes sociais e dividiu opiniões. Grande parte dos internautas têm apoiado seu posicionamento.