in

Prefeita cancela Carnaval e com a verba constrói 52 casas para doar a famílias carentes

Diário do Sertão
Publicidade

A época do Carnaval, geralmente no mês de fevereiro, é certamente uma das mais esperadas por alguns brasileiros e até mesmo por estrangeiros que viajam ao Brasil para curtir cada dia de folia ao lado dos animados blocos carnavalescos. 

Nessa época, as escolas de samba e os foliões se preparam para as festividades, que sempre duram mais de um dia. Mas, ao contrário dos anos anteriores, os festeiros de uma cidade do Ceará não poderão aproveitar o evento carnavalesco devido a uma decisão tomada pela prefeita local.

Amanda Aldigueri, que está no mandato da prefeitura municipal de Granja (município cearense com cerca de 54 mil habitantes), desde 2017, decidiu utilizar a verba que seria destinada para as festas do Carnaval em outra causa, que considerou mais importante: ajudar pessoas carentes e fazer melhorias na cidade.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Amanda irá utilizar os R$ 1,2 milhão para custear a construção de 52 casas para pessoas que vivem em situação de carência. Além disso, parte do dinheiro será destinado à limpeza de rios e córregos e também para a reforma do Mercado Central do município.

A prefeita explicou sua decisão: “Não faz sentido o município gastar com quatro dias de alegria, correndo o risco de testemunhar tragédias no restante do ano. Granja se mantém confortável para tomar tal decisão de cancelar o carnaval de 2020, embora desagrade parte da população”, declarou.

A atitude de Amanda rapidamente começou a circular nas redes sociais e dividiu opiniões. Grande parte dos internautas têm apoiado seu posicionamento.

Publicidade
Publicidade
Aurilane Alves

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral. Pode entrar em contato comigo por meio do Instagram @paolla.evellyn