Chico Buarque é submetido a cirurgia ‘secreta’ e informações vêm à tona neste domingo (26)

PUBLICIDADE

O cantor Chico Buarque foi submetido a um procedimento cirúrgico, inicialmente não relatado publicamente. As informações veiculadas pela coluna de Lauro Jardim no jornal O Globo dão conta de que a operação ocorreu há cerca de dez dias, de acordo com fontes vindas de pessoas próximas ao cantor.

Das mesmas fontes vieram as informações de que o procedimento cirúrgico não foi dos mais complexos, classificado como relativamente simples. O ícone da Música Popular Brasileira já está em sua residência na companhia de familiares, adaptando-se ao pós-operatório que deve se estender por alguns dias.

O tempo necessário de repouso, apura a coluna, também é curto. Tudo indica que Chico Buarque esteja pronto e com a saúde em dia para participar de dois shows muito especiais. Nos dias 11 e 12 de fevereiro, respectivamente, ocorrem no Rio de Janeiro uma série de homenagens para a Mangueira, e o cantor é um dos cotados para estar nos palcos se apresentando.

O que é catarata?

Trata-se de uma doença que atinge os olhos, levando o paciente a uma dificuldade de enxergar por conta da perda da transparência do cristalino. De importância vital, a estrutura ocular é a responsável por permitir o foco nas imagens a diferentes distâncias. É muito comum com o decorrer da idade.

A operação, semelhante à que Chico Buarque foi submetido, dura em média 15 a 30 minutos. O procedimento promove a substituição do cristalino que perde sua função, por uma lente artificial. Ela é desenvolvida sob medida a cada paciente, levando-se em conta a curvatura particular da córnea.