Aprenda 2 receitas incríveis de removedor caseiro de cutícula que dispensa uso do alicate

PUBLICIDADE

A maioria das mulheres costuma ser vaidosa e um dos itens de beleza fundamental são os cabelos e unhas que devem estar impecáveis. Contudo, as vezes é um pouco complicado conseguir conciliar os cuidados de beleza com a rotina agitada de trabalho e os compromissos do dia a dia.

Por isso, dicas que facilitem o cuidado com o corpo sempre é importante. Cuidar das unhas não é uma tarefa fácil, afinal de contas, tirar a cutícula demanda um tempo que a maior parte não tem. A cutícula é uma proteção natural da unha que impede a entrada de organismos, umidade e água.

Ela também ajuda a proteger as novas células de queratina que vão se desenvolvendo para estender o comprimento das unhas. A cultura das mulheres brasileiras acabou fazendo com que se retire a cutícula com a finalidade estética. A remoção da cutícula pode ter sérias consequências e prejudicar e prejudicar a saúde das unhas. Alguns tratamentos naturais podem dispensar o uso do alicate, sendo muito mais saudável.

Removedor de cutícula

Para fazer um removedor caseiro é simples, você vai precisar de 1 colher de sopa de azeite, 1 colher de sopa de hidratante e também 1 colher de sopa de açúcar. Misture tudo e aplique na cutícula deixando agir por 10 minutos massageando. Depois basta lavar normalmente e empurrar a cutícula com auxílio de uma espátula.

Remédio para cutículas e mãos

Essa receitinha caseira vai ajudar você a ter mãos lindas, hidratadas e cutículas suaves. Para fazer basta misturar 1 colher de chá de óleo de amêndoas, 1 capsula de vitamina E e 2 colheres de chá de manteiga de cacau. Misture tudo em banho-maria e depois espere esfriar. Use toda noite para ter um melhor resultado.