Asa Branca tem recaída e aguarda apenas a morte: ‘Quadro irreversível’

PUBLICIDADE

Na manhã deste sábado, 25 de janeiro, o locutor Asa Branca voltou a ser internado. Não há mais nada que pode ser feito por ele, que aguarda apenas a morte. Com câncer terminal, Asa Branca até conseguiu ter uma melhora na virada do ano, mas já se sabia que o problema dele, um câncer na mandíbula, não tinha cura.

A pressão do locutor Asa Branca também está bem baixa e ele encontra-se internado em um hospital de São Paulo. A família de Asa Branca confirma que o quadro de Asa é “irreversível” e que, por isso, ele não teria ido à uma homenagem feita pelos parlamentares da Assembleia Legislativa do estado de São Paulo.

“Estou na porta do hospital esperando porque ele vai subir para o quarto. O médico me chamou e falou que não há nada mais a ser feito. Vão colocá-lo na máquina de morfina agora para que fique sedado e não sofra mais”, confirmou Sandra Santos em entrevista à Folha de S. Paulo, indicando que só se espera que Asa faça a passagem entre a vida e a morte.

Nesse último momento dramático da luta do locutor, Asa estaria sem esboçar qualquer tipo de sentimento, o que deixou sua esposa muito triste. Ela também reclama da falta de apoio das autoridades para os doentes terminais.

“Tive que alugar uma ambulância porque o Samu não traz para o Icesp. Paguei R$ 350, mas tinha oxigênio, monitoramento e um enfermeiro para acompanhá-lo”, explicou Sandra Santos.

Vale lembrar que a situação do locutor piora ao se analisar que ele também tem outros problema de saúde. Asa sofre com a doença do pombo, além de ser portador do vírus HIV.