6 alimentos obrigatórios para consumir quando se está gripado

PUBLICIDADE

A gripe é uma doença que deixa as pessoas um pouco debilitadas. Sintomas como mal-estar, coriza, dor de cabeça e outros desconfortos são comuns quando uma pessoa está gripada. Além disso, também é muito comum a redução no apetite, porém é importante se alimentar corretamente para ter uma boa recuperação.

Alguns alimentos podem ser grandes aliados quando o indivíduo está constipado. Entre eles, os que são ricos em vitaminas e nutrientes. Alguns chás também podem auxiliar na recuperação e melhorar os desagradáveis sintomas que acabam debilitando o paciente nesse período.

Esse artigo vai elencar alguns desses alimentos nutritivos que são recomendados por especialistas para ajudar na recuperação de uma pessoa gripada.

Canja

Provavelmente, você já ouviu falar que a canja é um ótimo alimento para uma pessoa doente. Muitos acreditam que é mito, mas não, é pura verdade. O sal presente no caldo vai auxiliar na hidratação e também no restabelecimento dos níveis de sódio no corpo. O frango e os vegetais são de grande importância no processo.

Leguminosas

A especialista Jessica Crandall, disse que é recomendado a ingestão de legumes nesse período. Isso porque elas são ricas em proteínas e na maioria das vezes são de fácil digestão do organismo.

Fruta colorida e vegetais

Quando a pessoa está constipada é extremamente importante consumir alimentos que são antioxidantes, pois eles auxiliam na proteção de doenças crônicas.

Gengibre

Esse alimento é muito conhecido por ajudar no alívio de problemas relacionados ao aparelho digestivo e também aqueles relacionados à constipação. O gengibre é considerado um anti-inflamatório natural sendo eficiente também contra náuseas.

Cereais

Quando uma pessoa está enferma é importa o consumo de alimentos que ajudem a manter os níveos de energia elevados. Vitamina B12 que é encontrada nos ovos, carnes ou laticínios, também podem ser encontradas nos cereais que são uma ótima alternativa para as pessoas vegetarianas.

Chá verde

Além de trazer conforto para o corpo, os chás são ótimos para ajudar na recuperação da constipação. Existem várias receitinhas, mas o chá verde é excelente para ajudar a descongestionar as vias nasais e também é rico em antioxidantes.