Jovens desafiam cheia de rio e um deles é levando pela correnteza; vídeo mostra tudo

PUBLICIDADE

As fortes chuvas têm castigado vários estados pelo Brasil. Muitos municípios vêm sofrendo com alagamentos e deslizamentos. Contudo, apesar das cheias e dos transbordamentos dos rios, alguns jovens resolveram desafiar a natureza na cidade de Itaperuna, no rio Muriaé, que fica localizado no interior do Rio de Janeiro.

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento em que o jovem Tarciano dos Reis Gama, de 19 anos, pula com outros amigos uma ponte, que é conhecida na localidade como Ponte de Ferro. O fato ocorreu na tarde deste último sábado, 25 de janeiro. Nas imagens, é possível perceber que os jovens têm dificuldade para conseguir alcançar as pranchas que são lançadas no rio.

A dificuldade é grande devido ao volume e a força da água. Os agentes do Corpo de Bombeiros foram acionados pelos policiais e começaram as buscas cerca das 17h. Apesar dos esforços, a equipe precisou encerrar as buscas assim que anoiteceu. De acordo com militares, na manhã de domingo o trabalho de resgate vai ser reiniciado.

A Assistência Social e a Defesa Civil do município solicitaram a ajuda de um psicólogo para prestar assistência a família do jovem que está desaparecido. Os parentes estão muito abalados com o fato, o pai do rapaz estaria em estado de choque.

Apesar do perigo, esse não foi o primeiro registro de pessoas arriscando a própria vida durante as inundações. Horas antes do ocorrido, pessoas em outro ponto da cidade, faziam fila para pular em um valão que transbordava.

As pessoas tem sido orientadas a não realizar atitudes dessa forma, pois correm risco de serem levadas pela correnteza, afogamento e também podem acabar contraindo doenças provenientes de água suja.