Coronavírus: garoto é impedido de embarcar por causa de febre e é abandonado pelos pais

PUBLICIDADE

O coronavírus tem deixado o mundo em alerta e causado pânico em várias partes do mundo, principalmente na China, local onde o surto começou. O vírus terrível está assolando o país e tem se propagada com grande rapidez causando morte e centenas de infeções. Por esse motivo, alguns critérios estão sendo adotados pelas autoridades locais.

No entanto, um caso no país acabou chamando atenção por outro motivo. Um casal chinês não pensou duas vezes e deixou os dois filhos sozinhos na sala de espera no aeroporto do município de Nanjing. O garoto teria sido impedido de entrar dentro da aeronave porque estava com febre, um dos sintomas da doença.

De acordo com o jornal Daily Mail, os funcionários do aeroporto contaram que os pais abandonaram os filhos, uma menina e um menino, no portão de embarque deixando todos que estavam no local em choque. O fato acabou repercutindo após fotos das crianças serem postadas nas redes sociais.

Uma mulher contou que os pais fizeram o maior escândalo depois que descobriram que o menino não poderia entrar no avião. Uma das imagens mostra que eles estão sentados sem nenhuma vigilância. Uma pessoa que testemunhou o fato disse: “Eu acho que a temperatura do menino estava em 38,5 graus“.

Testemunhas relataram ainda que o casal insistiu para que o menino embarcasse e até seguraram o portão de embarque, insistindo para que o garoto pudesse adentrar no avião, mas não tiveram êxito. Revoltados com a situação, o casal resolveu entrar pelo portão de embarque, deixando os filhos na sala de espera.

Após a confusão, eles conseguiram finalmente embarcar com os filhos na aeronave. Contudo, muitos passageiros ficaram ressabiados em viajar com uma criança que estava doente. Por causa do tumulto no local, o voo acabou atrasando em mais de três horas.