Mulher diz ser verdadeiro amor de Cauby Peixoto e quer herança, mas causa revolta

PUBLICIDADE

Cauby Peixoto, quatro anos após sua morte, volta a estar no meio de uma polêmica. Isso porque uma mulher diz ser a verdadeira esposa do artista, que faleceu em 2016. Ela agora quer ser reconhecida como companheira de Cauby Peixoto, além de receber a herança do artista. O problema é que há rumores de que o músico era gay e, portanto, não poderia ser casado com uma mulher. 

Nancy Scaciota empresariou o artista por mais de 16 anos. Segundo os advogados de Nancy,  eles também dividiam um apartamento em São Paulo. 

Mulher pede na justiça reconhecimento de união estável com cantor

“Nancy cuidou da carreira profissional de Cauby Peixoto por 16 anos. Eles viviam juntos em um apartamento em São Paulo. Ela quem cuidava das coisas dele, do acervo de músicas, dos prêmios, da carreira artística, do figurino, dos shows, dos objetos pessoais”, disse ao R7 a advogada que representa a suposta esposa de Cauby. 

O assunto tem provocado revolta na família de Cayby, que garante que o músico não tinha esposa.  Já os advogados de Nancy dizem que a família só aparece quando o assunto os beneficia e que não tem se preocupado, por exemplo, em cuidar do espólio do músico. 

Sobre a herança de Cauby, a advogada deixa claro que o cantor não deixou bens. Ele teria deixado em conta bancária entre R$ 15 e R$ 20 mil e não teria nenhum bem em seu nome. 

Além  da suposta esposa, uma mulher de 61 anos está na justiça tentando provar a paternidade do cantor com ela. O nome dessa mulher, no entanto, não foi identificado.