Com novos autores contratados, veteranos são dispensados pela Globo

PUBLICIDADE

Depois que o escritor Agnaldo Silva foi demitido da Rede Globo no início de janeiro, ficou marcado uma nova realidade na emissora. A mesma, nos últimos anos teve vários lançamentos de novos autores, portanto, os profissionais da área que são veteranos, não irão continuar ganhando altos salários sem estar trabalhando.

Aguinaldo, está com 76 anos de idade, foi responsável por vários sucessos na Globo, como Tieta e Senhora do Destino. A emissora também vai se despedir de outro grande autor brasileiro: Benedito Ruy Barbosa, de 88 anos. O seu último trabalho na emissora foi na novela Velho Chico, em 2016.

O contrato de Benedito venceu em dezembro, desde então, não foi renovado, segundo algumas fontes de dentro da emissora. O mesmo já falou com a jornalista Patrícia Kogut do jornal O Globo, que pretendia se aposentar no final de 2019, depois que teve vários dos seus projetos rejeitados pelo diretor de teledramaturgia, Silvio de Abreu. A emissora disse que “as negociações ainda estão em aberto”.

Benedito trabalhou cerca de 40 anos para a Globo, durante esse período se destacou em trabalhos memoráveis, entre eles, Cabocla, O Rei do Gado e Terra Nostra.

Com destino semelhante, Walter Negrão, de 78 anos, e Manoel Carlos, de 86 anos, estão inativos há alguns anos. O último trabalho de Walter foi a novela Sol Nascente, em 2016, que só foi possível chegar ao final com a colaboração dos co-autores: Julio Fischer e Suzana Pires. Pois, o autor teve problemas de saúde, e conseguiu escrever apenas 24 capítulos da trama.

O autor Manoel Carlos não fez mais nenhum trabalho na emissora, depois da novela Em Família, no ano de 2014.

Antes de Silvio de Abreu ocupar o cargo, o mesmo lançou vários autores novos como: João Emanuel Carneiro, Maria Adelaide Amaral e Daniel Ortiz. Desde 2014, a emissora deu oportunidade para 17 novos autores, entre os novatos estão Ângela Chaves, Alessandro Marson, Manuela Dias, Maria Helena Nascimento e Cláudia Souto.