Coronavírus: Vídeos mostram desespero na China e choro em hospitais lotados; é muito triste

PUBLICIDADE

O Coronavírus tem deixado o mundo inteiro de cabelo em pé e já está mudando o dia a dia em aeroportos e portos de todo o mundo. Isso porque o vírus não aparecia há vários anos e ele é altamente contagioso. Algumas agências de viagens foram proibidas de venderem passagens para as regiões mais afetadas da China. Em algumas cidades, apenas mercados e farmácias estão abertos. Nada funciona, nem mesmo o transporte público. 

O novo vírus já matou 26 pessoas e infectou mais de 800. A China está concentrando esforços para construir um novo hospital em poucos dias. A previsão é que esse novo hospital demore cerca de seis dias para ficar concluído. Forças internacionais devem ajudar a China nos próximos dias. 

Veja abaixo o vídeo que mostra enfermeiros e médicos desesperados de tristeza, e meio a não ter mais o que fazer com tantos pacientes que apresentam sintomas da doença:

https://twitter.com/burnham_cheung/status/122076341364479180

Os vídeos da equipe médica do programa chorando se espalharam pela internet e acabaram provocando lamentos e muita dor. 

https://twitter.com/BerkayTan1071/status/1220504641194119170

Nesse outro vídeo, mais imagens que mostram como está a situação na China; o conteúdo tem dado o que falar e mostra como uma doença pode ser impactante na vida das pessoas.

O mais interessante é que os vídeos se espalharam por todo o mundo. Já há registros da doença em vários continentes. De acordo com informações do portal de notícias R7, o Coronavírus gerou a maior quarentena da história do planeta. Apenas na China cerca de 40 milhões de pessoas estariam em quarentena. O número, no entanto, é menos do que 2% de toda a população do país, que é o mais populoso do planeta.