Coronavírus: menina de três anos luta pela vida após contrair o vírus

PUBLICIDADE

O coronavírus está aos poucos se tornando o assunto do momento e tem causado um grande pânico mundial. O novo vírus que está preocupando diversas localidades no mundo, tem causado vítimas fatais.

Uma menina de apenas três anos de idade contraiu o temido vírus e está lutando pela vida em um hospital há mais de um mês, respirando com ajuda de aparelhos. Aliyah Cardoza de Azusa mora nos Estados Unidos.

Por sorte, o vírus que ela contraiu não é o mesmo que está causando vítimas fatais na China, pois ela está contaminada com a cepa NL63, diferente da cepa 2019-nCoV que está causando um verdadeiro terror no país oriental e no restante do mundo. Essa versão é mais branda do que a chinesa.

A mãe da pequena, Gloria Aguilera, contou sobre o alívio ao saber que essa versão não tão letal quanto a chinesa. “Eu estou muito, muito aliviada que ela não contraiu aquela cepa”, desabafou ela durante uma entrevista que foi veiculada pela imprensa dos Estados Unidos.

Mesmo que não seja tão fatal quanto a 2019-nCoV, essa versão tem causado seríssimos problemas contra a vida e saúde da pequena, pois ela também causa danos no sistema respiratórios e seu pulmão entrou em colapso há cerca de 5 dias. Os médicos que a atendem não sabem quando ela poderá receber alta, mas estão confiantes que ela vai se recuperar logo.

O novo tipo de vírus que foi identificado na China, também causa infecções respiratórias, mas ao que tudo indica, são muito mais graves. Fique alerta, a transmissão desse novo vírus pode ser por gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal, secreção nasal, contato próximo ou até tocar superfícies contaminadas e, em seguida, colocar a mão na boca, no nariz ou nos olhos.