in

Ameaça do coronavírus leva China a construir mega hospital com mil leitos emergenciais em até 9 dias

STR/AFP
Publicidade

Os esforços humanos prosseguem na tentativa de frear o avanço do coronavírus, que atinge ao menos 900 pessoas e, segundo as autoridades chinesas, matou 41. As informações estão atualizadas até esta sexta-feira (24). A contaminação segue pelo mundo, e governos de outras 10 nações admitem registros de casos em seus territórios.

A China trabalha contra o tempo, e desenvolve pesquisas científicas com velocidade, com o intuito de identificar detalhes da cepa do vírus. Medidas emergenciais também estão sendo realizadas, incluindo restrições de circulação da população, além da decretação do fechamento de pontos turísticos. Uma nova ação foi divulgada, e inclui a construção de um novo hospital, onde serão tratadas com exclusividade as vítimas da contaminação.

Ao todo, pelo menos oito pesquisas seguem sendo desenvolvidas simultaneamente na busca por maiores informações sobre o coronavírus. O governo também criou um banco de dados para auxiliar as pesquisas por meio de informações gerais, em um sistema único nacional.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A obra emergencial está sendo erguida na região metropolitana de Wuhan, cidade epicentro da doença. As informações do projeto foram divulgadas pela imprensa local a partir do Xinhua News.
Com o potencial de engenharia do país, a previsão é de que a obra esteja concluída em 3 de fevereiro. Serão mil leitos construídos em uma área de 25 mil m².

A expectativa do governo chinês é erguer o novo hospital em tempo recorde. Operários trabalham de maneira intensa, em ciclos diários de 24 horas, conforme divulga a imprensa estatal. Em 2003, uma obra semelhante foi levantada em Pequim, e ficou pronta em apenas uma semana, para tratamento de doenças respiratórias agudas, conhecidas como SARS.

Publicidade
Publicidade
Henrique Furtado

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: [email protected]