Coração de apresentador da Globo falha e fim de semana termina em luto: ‘Ele morreu’

PUBLICIDADE

Como  explicar a morte? A finitude da vida vem para todos, porém quando envolve nomes conhecidos da mídia, o sentimento de perda acaba sendo compartilhado. Nesta sexta-feira, 24 de janeiro, a TV Globo perdeu um dos seus maiores nomes do esporte. Jornalista, apresentador e comentarista esportivo, o ídolo de anos faleceu de parada cardíaca. As informações são do site Globo Esporte. com. 

A perda em questão é de Sérgio Noronha, marcado por comandar quadros esportivos na TV, além de comentar partidas de futebol na televisão, fazendo dobradinha com nomes como do apresentador Galvão Bueno. Ele lutava há dez anos com o Mal de Alzheimer e, nos últimos anos, ficou marcado pelo esquecimento. 

Sem dinheiro,  o nome que fez parte da Globo acabou como muitos famosos idosos, passando os seus últimos dias em uma instituição que acolhe os nomes que alegraram o público, o Retiro dos Artistas. A morte, segundo o hospital que atendia Sérgio Noronha, foi por parada cardíaca. 

Em entrevista ao Globo Esporte, Arnaldo Cezar Coelho chorou ao falar sobre morte do amigo. Ele lembrou que conheceu Sérgio Noronha ainda jovem, na década de 1960 e, desde então, eles acabaram construindo praticamente uma vida inteira juntos, trabalhando também um ao lado do outro na televisão.

“Conheci Seu Nonô quando ele jogava futebol na Urca na década de 60. Ele era o cara que sentava no paredão e ficava me pressionando quando era juiz. Ali conheci ele. Depois ele foi para o Jornal do Brasil, Rádio Globo… A vida toda foi meu companheiro, um parceiro de vida toda de frequentar a minha casa”, disse o ex-contratado da Globo sobre a perda.