Viúva de Gugu ‘ri por último’ e ganha bolada da Justiça em forma de pensão

PUBLICIDADE

Após toda a confusão envolvendo a divisão da fortuna deixada a partir da herança de Gugu Liberato, novos capítulos desta novela começam a ser escritos. Informações apuradas pela revista Quem dão conta de que Rose Miriam, viúva do apresentador, irá receber uma pensão estipulada pela Justiça em R$ 100 mil mensais.

A decisão, a fonte alega, foi proferida nesta sexta-feira (24) pela 9ª Vara da Família e das Sucessões do Foro Central da Capital do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. A notícia é tida como uma vitória para Rose Miriam, que desde a tragédia envolvendo o falecimento de Gugu, morto após um acidente doméstico em sua mansão particular nos Estados Unidos, vinha lutando pelos seus direitos enquanto legítima companheira viúva.

A abertura do testamento do então contratado da Record TV virou notícia em todo o país, pelo fato de Rose ter sido excluída da partilha dos bens. Em vida, Gugu Liberato declarou no documento que, dos 50% disponíveis para a divisão (tendo em vista que por lei a outra metade pertence obrigatoriamente aos herdeiros), outros 75% iriam também para os filhos, e os 25% restantes distribuídos em partes iguais a cada um de seus cinco sobrinhos.

Desde então, um imbróglio familiar teve início. Rose Miriam precisou ajuizar ação para o reconhecimento de sua união com o apresentador. Além de terem três filhos, o casal viveu junto por duas décadas, mas nunca chegaram a se casar oficialmente.

Em contrapartida, a família do apresentador começou a se opor ao pedido da viúva, alegando que ela e Gugu nunca formaram um casal de fato, tendo sido meros amigos. À mulher, teria sido incumbida a mera missão de dar à luz aos filhos do apresentador, um de seus sonhos em vida.