Vídeo: com passe de Matheus Henrique, Pepê faz golaço de cobertura pela Seleção Brasileira

PUBLICIDADE

Enquanto os titulares do Grêmio estrearam com o pé esquerdo no Campeonato Gaúcho 2020, perdendo para o Caxias em casa pelo placar de 2 a 0, os garotos do Tricolor Imortal brilharam pela Seleção Brasileira na Colômbia. Matheus Henrique, calçando a braceleira de capitão, junto com Pepê, foram protagonistas na vitória larga do Brasil pra cima dos uruguaios pelo placar de 3 a 1 no torneio Pré-Olímpico.

A jogada do gol foi totalmente articulada pelos pés de atletas do Grêmio. Matheusinho começou recebendo uma bola na intermediária de defesa pela esquerda, avançou entre os marcadores e tocou para Pepê. Com sua característica de velocidade, disparou até chegar na cara do gol, quando tocou com muita frieza por cobertura, marcando um gol de placa.

O retorno para o plantel titular do Grêmio deve acontecer em fevereiro, quando voltam a ficar disponíveis para o técnico Renato Portaluppi. Enquanto o volante encerrou a temporada do ano passado como titular absoluto do time, Pepê ainda briga para se tornar o protagonista de sua vaga pela equipe gremista, e vem mostrando trabalho para isso.

As imagens abaixo mostram o lance da jogada, marcada por muita habilidade. O que mais chama atenção é o potencial de finalização do atacante do Grêmio, um forte indicativo de que o ano de 2020 há de ser feliz para o torcedor tricolor, com as redes sendo balançadas com frequência.

O meia-atacante Pedrinho e o atacante Matheus Cunha, cobrando uma penalidade máxima, fizeram os outros gols do Brasil, enquanto Bueno descontou para a seleção do Uruguai.