Emocionado, Datena pede orações após problema no coração: ‘Eu não vou morrer’

PUBLICIDADE

Datena pediu oração ao vivo, minutos após revelar que está com um problema no coração. O pedido emocionado foi feito pelo apresentador nesta quinta-feira, 23 de janeiro,  durante o Brasil Urgente. Datena está com 80% das artérias do coração obstruídas por gordura e, por isso, terá que fazer um procedimento conhecido como cateterismo. 

No programa, Datena disse que Deus não deixaria ele morrer e que voltaria ao ar. A cirurgia do apresentador está marcada para a noite desta quinta e será realizada no hospital Sírio-Libanês. Ele será substituído pelo filho, enquanto estiver fora do ar. Ainda não há uma previsão para que José Luiz Datena volte ao ar. 

“Eu vou voltar se Deus quiser. Eu sei que você, Nico, e a Sato, também, estão torcendo para eu voltar logo, mas o que tem de gente torcendo para eu não voltar nunca…”, disse o comunicador, que em sua trajetória já trabalhou em várias emissoras de televisão do Brasil, como Record TV, Bandeirantes e Rede Globo de Televisão. 

“Eu peço aqueles que acreditam em Deus, assim como eu acredito, que orem por mim, rezem por mim”, completou outro ao falar sobre o tema. 

O nome de Datena ficou entre os assuntos mais comentados da internet. Muita gente ficou perplexa com a notícia. Alguns lembraram que o Brasil, nos últimos anos, perdeu grandes nomes, como Boechat e Gugu Liberato, que morreu no final do ano passado. 

Datena já passou por outros problemas, como uma cirurgia que ele fez para reduzir os problemas da diabetes. O procedimento durou cerca de nove horas.