Corinthians abre os cofres e anuncia contratação de novo volante, promessa do futebol brasileiro

PUBLICIDADE

O Corinthians oficializou a contratação do volante João Gabriel Navarro Ramalho. O atleta tem 19 anos, e é natural de Sinop, município localizado em Mato Grosso, região Centro-Oeste. A informação foi publicada nesta quinta-feira (23) no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A expectativa da diretoria do Timão quanto a João Gabriel é integrá-lo ao elenco sub-23. Os garotos da categoria de base têm um importante duelo em 2020, com a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, previsto para acontecer durante os meses de maio e setembro.

O jogador tem passagens pelo futebol profissional. Na temporada de 2018, disputou a categoria principal do Campeonato Mato-Grossense pelo Sinop Futebol Clube. Em seguida, viajou para o interior do estado de São Paulo, onde teve passagens pelas categorias de base do Guarani e Ponte Preta, ambos de Campinas. Nos últimos três meses, João Gabriel esteve no Cuiabá.

Ainda pela sua ronda de times pelo futebol brasileiro, chegou a atuar em outras temporadas pelo Brusque (SC) nas categorias de base do sub-15, além do Londrina (PR). Em todas as passagens, o seu futebol foi tido como de destaque, com muito protagonismo dentro de campo.

O Corinthians tem feito investidas em jovens jogadores da região Centro-Oeste, e em poucos dias anunciou dois novos reforços para suas categorias de base, vindos do estado de Mato Grosso. Antes de João Gabriel, o goleiro Eduardo Fraga Capellari, de 18 anos, natural da cidade de Lucas do Rio Verde, foi contratado para integrar o clube paulista. Ele se destacou com a camisa do Cuiabá durante esta edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.