Sem renovação contratual, futuro de Bruno Henrique no Flamengo é definido pela diretoria

PUBLICIDADE

Bruno Henrique ainda não renovou o seu contrato com o Flamengo. Entretanto, para o alívio dos rubro-negros, o Fox Sports apurou com pessoas ligadas ao atleta que o novo acordo está encaminhado e deve ser assinado em breve. Com isso, será feito o anúncio oficial de que o jogador permanece na Gávea, o que deve ocorrer no máximo até semana que vem.

Ainda pelo que apura a mesma fonte, os diretores do Flamengo procuraram Bruno Henrique para conversas, e devem ocorrer algumas mudanças em seu contrato, passando por uma reformulação antes da renovação. O atleta recebeu sondagens do mundo inteiro, inclusive o bilionário futebol chinês. Porém, com o seu protagonismo e importância nas conquistas dos títulos do clube na temporada de 2019, a diretoria passou a enxergar a sua permanência no Rio de Janeiro como uma das maiores prioridades nesta janela de transferências.

Os empresários do jogador entendem como necessária a reformulação de alguns pontos de seu contrato, também em decorrência do bom desempenho no ano passado, incluindo valores salariais, multa rescisória e o tempo de vínculo com os cariocas.

As conversas entre as duas partes parecem estar adiantadas, e tudo indica que antes do fim de janeiro o acordo oficial esteja assinado. Bruno Henrique e o restante do elenco titular do Flamengo devem se reapresentar no próximo dia 27 de janeiro, quando os trabalhos de pré-temporada têm início no CT Ninho do Urubu, sob o comando do português Jorge Jesus.

Atualmente, Bruno Henrique tem contrato até 2021 com o Flamengo, que comprou o atacante junto ao Santos, em pagamento em três parcelas cedidas pelo Alvinegro da Vila Belmiro.