‘Primeira boneca trans do mundo’ é produzida e causa revolta

PUBLICIDADE

Nos últimos anos, uma das grandes discussões a respeito da diversidade no mundo é a causa trans. Uma cidade da Rússia, no entanto, tem causado grande polêmica, após iniciar uma polêmica venda. A cidade decidiu  criar e vender o que chamou de “primeira boneca trans do mundo”.

Mas porque a boneca é assim? O brinquedo tem sexo masculino, mas se veste como uma menina. Em fotos divulgadas pela marca, a boneca aparece, inclusive, com o órgão genital masculino. A loja Planeta Igrushek, em Novosibirsk, na Sibéria, exibe o inusitado brinquedo em suas prateleiras. As fotos da boneca, é claro, chamaram a atenção e se alastraram na internet. 

Mesmo tendo o órgão que identifica o gênero masculino, a boneca usa uma vestido vermelho e uma roupa íntima branca. Ela também tem cabelos longos loiros, como o de uma menina pequena. Inclusive, os cabelos da boneca aparecem com um coque típico de criança,  chamado popularmente no Brasil de “Xuxinha”.  

O caso chama a atenção também pelo fato da Rússia ser conhecida por ser um país conservador. Na região governada por Putin, muita gente critica o atual governo por não respeitar os direitos da comunidade homossexual. A loja em questão, que está vendendo a boneca trans, tem sido atacada na internet. 

“Elas (as bonecas) deveriam vir com um instrumento médico para que as crianças aprendessem a amputar”, disse um dos internautas ao falar sobre o tema na internet . Outro questionou se estaria certo produzir brinquedos assim para as crianças e detonou a marca, que tem chamado a atenção pela “ousadia”.