in

Luciano Huck é acusado de crime eleitoral e passa a ser escrachado pelo público na web

Reprodução/TV Globo
Publicidade

Luciano Huck sofreu acusações pelas redes sociais após um posicionamento de amor à região Nordeste do Brasil. Ele, que está com o nome envolvido na política, sendo cotado para a corrida presidencial de 2022, foi acusado pelo público de estar começando a sua campanha eleitoral antes da hora, o que é ilícito de acordo com a legislação eleitoreira.

Tudo começou após o apresentador do Caldeirão do Huck compartilhar uma declaração feita pelo youtuber Whindersson Nunes, que é natural da região. Em seu perfil no Twitter, o humorista fez elogios para os estados de Ceará e Piauí, bem como ao povo nordestino.

Em contrapartida, pelo seu perfil no Facebook, Luciano Huck compartilhou as mensagens, e também fez questão de tecer elogios para o nordeste e seu povo: “Muito linda essa declaração de amor que o Whindersson Nunes fez pro Nordeste. E eu assino embaixo! Amo esse lugar, admiro muito o povo nordestino!”, escreveu em um dos trechos.

Publicidade

Muito linda essa declaração de amor que o Whindersson Nunes fez pro Nordeste. E eu assino embaixo! Amo esse lugar,…

Gepostet von Luciano Huck am Dienstag, 21. Januar 2020

Rapidamente o público começou a se manifestar negativamente. O contratado da Rede Globo passou a ser acusado de aproveitar a situação para promover a si mesmo com a intenção de angariar a simpatia e consequentes votos dos eleitores do Nordeste.

“Você usa o Caldeirão para fazer campanha política! Está aí a prova!”, reagiu uma fã. “É impressão minha,ou já tá rolando uma campanha”, especulou outro. As críticas não pararam por aí. Outros usuários das redes questionaram Luciano Huck sobre suas viagens internacionais: “Ama tanto o Brasil que somente tira férias no exterior!”, alfinetou uma pessoa. Não houve manifestação do famoso sobre o caso, até o momento.

Henrique

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com