Daltônica, Ana Furtado vê cores pela primeira vez e tem reação surpreendente

PUBLICIDADE

A apresentadora Ana Furtado viveu um momento inédito que ficará marcado para sempre na sua vida. Nesta quarta-feira (22), a comunicadora que sofre da doença de daltonismo, que consiste na redução da capacidade de diferenciar cores, conseguiu visualizar as colorações realmente como elas são.

Ana está curtindo as férias junto com a sua família em Orlando, nos Estados Unidos. Por meio da sua conta oficial do Instagram, compartilhou sua nova experiência, que contou com um auxílio de um óculos especial.

“Oi, gente! Tudo bem? Eu hoje vou dividir com vocês um momento muito especial da minha vida”, começou a comunicadora, por meio de um vídeo que foi publicado na sua rede social.

Continuou: “Para quem não sabe, eu sou daltônica, eu tenho dificuldade de enxergar cores, principalmente o verde, o vermelho e o marrom. E eu descobri um óculos, que vai me fazer ver as cores como elas realmente são”.

A reação de Ana no vídeo é surpreendente, e a felicidade em que ela fica é perceptível. O vídeo tem 1:21 e está no IGTV da apresentadora. Sua conta no Instagram conta com mais de 4 milhões de seguidores, que também se animaram ao vê-la enxergando as cores como são, pela primeira vez.

O óculos tem a aparência de um normal, similar a um óculos escuro, e irá trazer as diferentes e encantadoras tonalidades de cor para Ana.

“Vivendo as cores.. Porque sempre dá pra se (re)apaixonar pelo mundo, pela vida!”, foi a legenda do vídeo.

O daltonismo

A doença acomete, em sua maioria, pessoas do sexo masculino, onde apenas 3% que possuem a doença são do sexo feminino. Em todo o mundo, cerca de 10,5 milhões de mulheres sofrem com essa debilitação na visualização de cores.