Após 1 ano da tragédia, vídeo mostra sobrevivente de Brumadinho sendo retirado da lama

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, 22 de janeiro, a Record TV exibiu com exclusividade imagens que mostram o resgate de sobreviventes de Brumadinho. Em um dos vídeos, uma das vítimas, ainda viva, aparece completamente soterrada pela lama. A vítima é Leandro Cândido, que mesmo após ficar à beira da morte, não apenas retornou ao trabalho, como ainda o faz na mesma empresa, a Vale.

O funcionário da Vale aparece no vídeo com o corpo completamente soterrado. O que o ajudou a sobreviver foi o fato de, na avalanche de lama, a cabeça dele ter ficado para fora da terra, permitindo que Leandro respirasse. A gravação foi obtida pela Record um ano após a tragédia. 

Em Minas Gerais, vítima foi salva de Brumadinho com as próprias mãos de operários e vídeo impressiona

Elias de Jesus foi um dos homens que ajudou a salvar a vida de Leandro. Ele teria escavado o corpo do rapaz com as próprias mãos. Assim que conseguiram chegar até à altura dos pés de Leandro, ele foi retirado com vida e ainda esboçava sinais de movimento, impressionando a todos. 

Veja abaixo o vídeo que mostra o sobrevivente de Brumadinho soterrado pela lama voltando ao local onde quase morreu, após um ano da tragédia:

A tragédia da vale deixou 270 mortes, sendo uma das maiores de todo o Brasil. Até hoje, 11 corpos não foram achados, mas o Corpo de Bombeiros continua na região na tentativa de achar essas vítimas. Os bombeiros dizem que vão continuar na tentativa de achar esses corpos, trabalho que já dura desde quando a tragédia aconteceu na cidade de Minas Gerais.