Vídeo: assaltante é ignorado por vítimas e desiste do assalto; assista

PUBLICIDADE

Vídeo mostra assaltante desistindo do assalto após ser ignorado por vítimas. A cada dia que passa, o número de assaltos tem crescido. Infelizmente, dados apontam que a maioria deles ficam sem punição para o autor do crime, que usa de violência e ameaças para conseguir levar dinheiro e objetos pessoais das vítimas. Na maior parte dos casos, as pessoas nunca mais recuperam seus bens.

Assaltante é ignorado por vítimas e desiste do assalto; assista

Um caso atípico aconteceu na cidade de São João Batista do Glória, em Minas Gerais. Era um assalto que tinha tudo para dar certo para o bandido, em um mercado pequeno, movimentado e sem segurança. Apenas uma câmera conseguiu registrar tamanha façanha.

https://globoplay.globo.com/v/8238028/?utm_source=twitter&utm_medium=share-player-desktop

Era um dia comum e as pessoas faziam compras e passavam no caixa para pagar, foi aí que um homem de altura mediana e usando um capacete entrou no mercado e com tom rude anunciou o assalto.

As pessoas, sem entender muito bem o que estava acontecendo, simplesmente ignoraram o bandido que, não contente, anunciou o assalto mais uma vez, e de novo, todos o ignoraram. Constrangido, o assaltante deu meia volta e foi embora sem levar nada de ninguém.

A polícia contou que esse mesmo assaltante invadiu outro estabelecimento e fez o roubo de 330 reais do caixa e um aparelho de celular. Antes, ele havia roubado uma mercearia. Parece que o que salvou o mercado do roubo foi o fato das pessoas terem ignorado o bandido.