Tarcísio Meira dá triste notícia e comove com despedida: ‘a morte está aí’

PUBLICIDADE

Tarcísio Meira é sem dúvida um dos atores mais bem sucedidos de sua geração e carrega uma grande história nos palcos e novelas brasileiras. Aos 84 anos, o veterano artista segue atuante em sua profissão e está em cartaz com a peça O Camareiro, em São Paulo. Porém, o marido de Glória Menezes acabou pegando muita gente de surpresa com anúncio feito ao portal da revista Quem.

Ator falou sobre seu oficial e afirmou ser uma profissão bastante cansativa, porém prazerosa. Diante dos anos de carreira e com limitações físicas por conta da idade, Tarcísio anunciou que não mais voltaria a se apresentar em teatros. A triste notícia acabou comovendo muita gente, que não poderá mais contemplar o talento do artista nos palcos.

Com a despedida, Tarcísio abriu mão das peças teatrais mas fez questão de afirmar que não pretende se aposentar, pois mesmo sendo árdua a profissão de ator, há seu lado prazeroso em representar um personagem. 

Em dezembro do ano passado, o veterano ator da Globo passou um período debilitado e chegou a falar sobre morte. Agora, em entrevista a Quem, Tarcísio voltou a falar sobre o assunto. “A morte está aí. Qualquer hora ela chega. Que chegue bem”, comentou, o artista.

Tarcísio Meira também afirmou que além das limitações físicas também sofre com as intelectuais, e que a memória já não é mais a mesma. Global falou que não há nada de melhor na velhice e que as coisas só pioram conforme a idade vai chegando. 

Ator, que está fora da TV desde Orgulho e Paixão, onde atuou no ano de 2018, foi questionado se não estaria com vontade de ter novas ocupações profissionais, e foi enfático ao afirmar que não sente falta da rotina de trabalho.